COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bolsa feita com zíperes


Boa Tarde! Como já mencionei, o blog é direcionado tanto para as minhas bolsas (minhas artes) quanto para ideias de artesanato em geral. A ideia que quero compartilhar hoje, é de uma bolsinha feita toda com zíperes, resultando num trabalho original e bem exclusivo, características típicas do artesanal. Aqui, ela está em tamanho pequeno, mas pode ser feita de qualquer tamanho, até mesmo para servir de sacola de compras, pois como o post original salientou, o zíper é uma peça firme e a bolsa ou sacola ficará bem resistente. Para aquelas(es) que quiserem uma ecobag, sugiro que usem zíperes vendidos por metro. Assim, o quadrado trançado pode ter a medida que se deseja, sem a preocupação de o zíper ser de um tamanho menor e a bolsa ficar pequena. Aproveitem, Bjs.

Do site Revista Artesanato
Fotos retiradas de:
http://coatsandclarksewingsecrets.com/blogcategory/sewing/weave-a-zipper-purse-2/

MATERIAL NECESSÁRIO

Zíperes de várias cores;
Máquina de costura;
Alfinetes;
Tesoura.

COMO FAZER A BOLSA DIFERENTE COM ZÍPERES

1) Primeiramente, pegue os zíperes e trance-os uns aos outros conforme figura abaixo. Para este tamanho de bolsa, forme um quadrado de aproximadamente 30x30 centímetros.


2) Vá colocando alfinetes em cada quadradinho de zíper formado para evitar que se soltem.


3) Depois que todos os zíperes estiverem bem fixos pelos alfinetes, é hora de usar a máquina de costura. Dobre cuidadosamente a peça de zíperes e passe o ponto reto da máquina de costura. Depois faça o mesmo procedimento do outro lado.


4) Você vai passar o ponto reto em duas partes da peça, formando a bolsa. Na parte superior você vai pregar as tiras de zíper, formando a alça.

5) Para finalizar, passe o ponto reto da máquina na parte superior, dando acabamento final a peça.

Compartilhado inicialmente por:
www.revistaartesanato.coom.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou entre em contato pelo E-mail: violetavintage1920@hotmail.com