COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

sábado, 4 de janeiro de 2014

Como fazer flores kazanshi, as flores japonesas


Boa noite! Um passo-a-passo muito interessante, desta vez mostrando como fazer as flores kazanshi, conhecidas por flores japonesas. Bjs.

Do site

MATERIAIS

Tecido;
Agulha para costura;
Linha;
Alfinetes;
Tesoura;
Botões.

PASSO-A-PASSO

1 - Comece cortando o tecido em pedaços todos iguais com a medida de 3 X 2 centímetros (poderá fazer no tamanho que queira, desde que respeite as proporções da medida). Faça a quantidade de peças equivalente a quantidade de pétalas.

2 - Cada flor kazanshi costuma ter cinco pétalas, portanto, se quiser fazer dez flores, terá que produzir material suficiente para 25 pétalas. Ressalvando que cada flor pode ter a quantidade de pétalas que quiser.

3 - Na sequência, dobre-os em formato triangular, e depois em formato de triângulo outra vez.

4 - Dobre as bordas do triângulo para dar formato ao que será o centro, ou a parte curva da pétala.

5 - Prenda com um alfinete. Retire o alfinete, e pressione esta parte dobrada contra a superfície onde esteja trabalhando para que não desmanche. Repita do outro lado.

6 - Prenda novamente com o alfinete, e alinhave perto da ponta que fica no tecido (deixe linha sobrando para encaixar todas as pétalas). Prenda entre os dedos e corte essa pontinha. Repita este processo em todos os pedaços.

7 - Vá juntando as pétalas no mesmo alinhavo, criando uma cadeia. Puxe o fio do alinhavo, ajeite o centro,ou o formato das pétalas, e faça o arremate.

8 - Cubra o centro com um botão, com pérolas, ou com qualquer material que considere bonito aplicar.

ABAIXO, AS FOTOS DO PASSO-A-PASSO






















Inicialmente compartilhado por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou entre em contato pelo E-mail: violetavintage1920@hotmail.com