COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

sexta-feira, 21 de março de 2014

Como fazer brincos com renda


Boa Noite! Uma ideia bem interessante: brincos feitos de renda. Bjs.

Do site
http://www.oartesanato.com/

MATERIAIS

Renda;
Argolas de metal para brincos;
Produto para engomar tecido;
Tesoura

PASSO-A-PASSO

1 - Para fazer os brincos, você precisa comprar um tecido de renda que tenha um desenho que você possa recortar e usar para os seus brincos. Procure muito bem, escolhendo modelos que você possa recortar muitos desenhos.

2 - Uma vez que você tenha escolhido seu tecido e o desenho a recortar, chegou a hora de fazer seus brincos.

3 - A ideia é que você corte o desenho que você deseja, com muito cuidado, para não estragá-lo. Você pode utilizar uma tesoura para recortar o tecido, ou um estilete, mas isso depende de sua habilidade com estas ferramentas.

4 - Uma vez que tiver recortado o  brinco do tecido de renda, chegou a hora de deixar o tecido bem rígido. Para isso você vai precisar usar um produto que engome o tecido. Existem produtos específicos para isso que você pode comprar no mercado. Compre-o  e use segundo as instruções do fabricante e deixe a renda bem engomada.

5 - Uma vez que sua renda estiver bem engomada, basta colocar a argola para brincos na parte superior. Existem diferentes modelos de argolas nas lojas de biju, por isso, escolha a sua favorita e depois coloque-a no brinco. Está pronto!




Inicialmente compartilhado por
http://www.oartesanato.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou entre em contato pelo E-mail: violetavintage1920@hotmail.com